JULIO C. LOPES TORRES

SPCO 603




R. Antonio Escorsin, 901 lj 8
Sta. Felicidade

Curitiba - Paraná


Contatos:
( 41 ) 3273 5448
( 41 ) 9905 8588

email: belasaves1@hotmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

RED RUMPED

RED RUMPED VERDE CASAL


















RED RUMPEMD CANELA CASAL


















RED RUPEMD ARLEQUIM CANELA MC





















RED RUMPED ARLEQUIM VERDE MC











RED RUMPED ARLEQUIM VERDE FM












RED RUMPED


(PSEPHOTUS HAEMATONOTUS)


DISTRIBUIÇÃO


Regiões meridionais e orientais da Austrália


DIMENSÕES


Entre 26 cm e 29 cm aproximadamente

60 – 65grs aproximadamente


DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS


As fêmeas têm uma coloração mais pálida, já os machos tem a coloração mais intensa, e outra característica que define até o nome Red Rumped, é o dorso vermelho dos machos.


CRIAÇÃO


Estas aves são bem resistentes ao frio, mas devem ter acesso a um abrigo, que as proteja de um frio muito intenso e vento.

É aconselhável criar estas aves em casais. Os machos, particularmente, podem ser intolerantes entre si e podem se agredirem através das grades. É aconselhável não criar estas aves juntamente com outras espécies de periquitos.

Estas aves devem ser criadas num viveiro, que tenha pelo menos 1 metro de comprimento e, no mínimo 50 centímetros de largura. Os animais gostam de roer pelo que não deve colocar plantas no viveiro. É uma espécie muito atraente, produzem uma variedade de ruídos que são agradáveis ao ouvido. São aves bem ativas, que gostam de tomar banhos nos dia quentes.

É uma ave de simples criação, desde que o casal tenha um bom relacionamento a maturidade sexual ocorre aproximadamente com um ano de idade. O ninho deve ter uma base uma área de 20 centímetros quadrados aproximadamente, e uma altura aproximada de 40 centímetros. O macho faz a corte exibindo-se , quando observar este comportamento, deve prestar atenção para ver se a fêmea reage as suas investidas. Se não reagir é preferível manter a fêmea separada apenas com contacto visual. Se não o fizer, há boa hipótese de o macho começar a agir de modo agressivo em relação à fêmea, o que poder trazer conseqüências graves. A fêmea põe em média cinco ovos, que incuba durante 19 e 21 dias. Durante os primeiros dias após as crias nascerem, estas são alimentadas pela fêmea. Quando são um pouco mais velhas, o macho também colabora. A plumagem surge quando as crias têm duas semanas de vida, sendo então alimentadas e tratadas pelos pais durante mais algumas semanas, até que possam cuidar de si próprias. Pode demorar cerca de 6 meses até que as aves adquirem a sua plumagem completa, embora ainda no ninho se consiga identificar perfeitamente ambos os sexos devido ao dimorfismo evidente.

Os red rumped são conhecido por serem dos melhores progenitores adotivos não hesitando em chocar e criar outros periquitos Australianos semelhantes.


ALIMENTAÇÃO


Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc...


7 comentários:

wilson disse...

preciso de um macho se puder se comunicar comigo meu email wilsonmendes21@hotmail.com obrigado

Criadouro OTC disse...

preciso de 04 casais!

meu contato é oditc@hotmail.com

Obrigado;

Odilon.

ARRABAL disse...

OLÁ AMIGO

GOSTARIA DE SABER O PREÇO CASAL RED RUMPED ARLEQUIM VERDE, CASO TENHA A VENDA E SE ENTREGA EM LONDRINA-PR.

ATT.

ARRABAL disse...

Segue meu e-mail - gabrielarrabal@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Preciso de 1 macho,Meu email é wandley_foz@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria de saber o preço do red rumped mansa no whats ou no email wellingtonoliver17@gmail.com whats 41 9701-5197