JULIO C. LOPES TORRES

SPCO 603




R. Antonio Escorsin, 901 lj 8
Sta. Felicidade

Curitiba - Paraná


Contatos:
( 41 ) 3273 5448
( 41 ) 9905 8588

email: belasaves1@hotmail.com

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AGAPORNIS FISHERI













AGAPORNIS FISCHERI

DISTRIBUIÇÃO

Tanzânia, na região central do leste africano. Eles são conhecidos a partir de Ruanda e Burundi também. Eles são mais freqüentemente avistada na Tanzânia do norte do distrito de Nzega e Singida, o Serengeti, Arusha National Park, a sul da orla do Lago Victoria, e os Ukerewe ilhas no lago Vitória . Vivem em altitudes de 1100 a 2000 m. Eles habitam florestas secas, esfrega as florestas, savanas e dominado por Commiphora, Acácia, baobab, e Balanites árvores. Eles também são freqüentemente observadas em áreas agrícolas.

Dimensões

Aproximadamente 14 cm, pesa de 42grs a 58grs. Envergadura de asa de 88 a 89 cm.

Dimorfismo Sexual

Fischer's são aves bem coloridos e relativamente pequenos papagaios. Fêmeas e machos são idênticos em aparência. Os olhos são circundados por um anel branco que faz os olhos se destacam A íris é castanho escuro, o bico-vermelho é laranja escuro, que termina em uma faixa branca perto das narinas. O cara é laranja, tornando-se verde-oliva e marrom na parte de trás da cabeça para o meio da nuca do pescoço. As bochechas são laranja escuro, tornando-se mais leves sobre a garganta e amarela sobre o ventre. O restante do corpo é uma vibrante verde. As asas são uma tonalidade de verde mais escuro, em comparação com o corpo O rabo está encravado modelados e principalmente verde com exceção de algumas penas azuis. Os pés são cinza claro. .

CRIAÇÃO

O acasalamento ocorre quando o macho inicia um ritual abordando a fêmea, indo para frente e para trás, enquanto movimenta sua cabeça para cima e para baixo. O macho vai repetir esse comportamento, então a abordagem do sexo feminino para regurgitar em sua boca.

Eles procuram cavidades naturais em rochas, árvores, edifícios, ou mesmo desertas ninhos. Em seguida, a fêmea recolhe vegetação em seu bico, como a relva, caules, e as tiras de casca de árvore para a linha da cavidade e criar o ninho.Ao terminar, o ninho é uma estrutura coberta volumosas que tem um túnel que conduz a uma câmara fechada onde a fêmea vai lançar e sentar-se sobre os ovos. A fêmea se torna muito agressiva, perversa e protetora quando nidificação. A fêmea bota de 3 a 8 ovos por postura, eclodem após 21 a 23 dias de incubação. Empenam em aproximadamente 38 dias e se tornar independente com 4 1/2 semanas após a eclosão. Apenas as fêmeas chocam ovos.

Fischer's podem viver de 15 a 25 anos.


ALIMENTAÇÃO


Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc...





Nenhum comentário: