
AGATA EUMO AMARELO MOSAICO MACHO

AGATA EUMO AMARELO MOSAICO MACHO

AGATA EUMO AMARELO MOSAICO MACHO
AGAPORNIS FISCHERI
DISTRIBUIÇÃO
Tanzânia, na região central do leste africano. Eles são conhecidos a partir de Ruanda e Burundi também. Eles são mais freqüentemente avistada na Tanzânia do norte do distrito de Nzega e Singida, o Serengeti, Arusha National Park, a sul da orla do Lago Victoria, e os Ukerewe ilhas no lago Vitória . Vivem em altitudes de
Dimensões
Aproximadamente
Dimorfismo Sexual
Fischer's são aves bem coloridos e relativamente pequenos papagaios. Fêmeas e machos são idênticos
CRIAÇÃO
O acasalamento ocorre quando o macho inicia um ritual abordando a fêmea, indo para frente e para trás, enquanto movimenta sua cabeça para cima e para baixo. O macho vai repetir esse comportamento, então a abordagem do sexo feminino para regurgitar em sua boca.
Eles procuram cavidades naturais em rochas, árvores, edifícios, ou mesmo desertas ninhos. Em seguida, a fêmea recolhe vegetação em seu bico, como a relva, caules, e as tiras de casca de árvore para a linha da cavidade e criar o ninho.Ao terminar, o ninho é uma estrutura coberta volumosas que tem um túnel que conduz a uma câmara fechada onde a fêmea vai lançar e sentar-se sobre os ovos. A fêmea se torna muito agressiva, perversa e protetora quando nidificação. A fêmea bota de
Fischer's podem viver de
ALIMENTAÇÃO
Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc...
DIMENSÕES
Tamanho aproximado de
DIMORFISMO SEXUAL
Há um ligeiro dimorfismo sexual. Nas fêmeas reprodutoras, o CERE (a pele, que abrange as narinas) é castanho claro ou bege, Caso contrário, o CERE é azul, é macho.
Reprodução pode ocorrer em qualquer época do ano, a maturidade sexual ocorre por volta dos 180 dias, são monogâmicos e promíscuos. Costumam viver em grupos grandes onde parece não haver nenhuma hierarquia, relativamente poucas as batalhas entre os indivíduos, mas as fêmeas são em geral mais agressivos do que os machos.
Estas aves costumam comer e beber cerca de 5,5% do seu peso corporal por dia)
KATARINA
(BOLBORHYNCHUS LINEOLA)
DISTRIBUIÇÃO
Sul do México, Panamá, Colômbia, Venezuela, habitatam florestas abertas, savanas, e campos cultivados
DIMENSÃO
Aproximadamente
CRIAÇÃO
As gaiolas devem ter de
Comentários gerais: Ainda é pouco difundido aqui no Brasil, ave muito interessante pela sua delicadeza e tranqüilidade, é mansa por natureza.
Existem várias mutações são elas: azul, fator escuro, que combinadas com o verde que é a cor selvagem dão origem a várias cores como: verde jade, verde oliva, lutino, na linha azul, azul cobalto, malva, albino. Já se falam de novas mutações nos EUA e Europa, mas ainda não conhecidas aqui no Brasil são elas canela, violeta e arlequim.
ALIMENTAÇÃO
Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc... Recomenda-se suplementação de cálcio, pois tem uma tendência a descalcificação, principalmente os filhotes.